A presidenta Dilma Rousseff esteve em Campo Mourão, no estado do Paraná, para entregar 179 máquinas e assinar as ordens de serviço da BR-158 e da BR-487. Em conversa com rádios locais, na sexta-feira passada, dia 4 de setembro, ela destacou a importância do agronegócio para o país, e das medidas de apoio aos produtores rurais para melhorar a infraestrutura e ajudar no escoamento da produção.
“Acho que o agronegócio no Brasil é uma história de sucesso, fator de desenvolvimento econômico do Brasil e de equilíbrio da balança comercial. Ele tem uma capacidade grande de agregar valor. O Brasil, quando se pensa que o Brasil é grande produtor de alimentos, pensam que só requer fatores naturais, mas não é verdade”, destaca Dilma.
A presidenta citou que serão investidos no Plano Safra 2013/2014 R$ 136 bilhões, com R$ 5 bilhões dedicados para financiar projetos de armazenagem. Na sexta-feira, também foram assinados os contratos de financiamento para construção de 16 armazéns da Cooperativa Agropecuária Mourãoense (Coamo), com financiamento do Banco do Brasil.
“Da porteira pra dentro, a questão está resolvida, a capacidade tecnológica da indústria, o empreendedorismo. Da porteira para fora, é a questão da logística (…) As rodovias são importantes porque são estratégicas pra produção agrícola, como a estrada boiadeira, a BR-487, que terá um trecho de 133 km pavimentado”, afirmou a presidenta.
Com informações do Blog do Planalto