Agraristas lançam obra com artigos e matérias em homenagem ao Dia da Mulher

A Comissão Nacional de Mulheres Agraristas da União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU) lançou uma coletânea de artigos e matérias intitulada “A voz feminina no agronegócio brasileiro”.

A obra é o resultado de diversos trabalhos publicados pelas mulheres da UBAU, entre março de 2020 e março de 2022, nas redes sociais da Comissão, incluindo matérias divulgadas em revistas parceiras como a Empreendedora, A Lavoura, da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), e Destaque News.

A ideia é homenagear as mulheres neste mês de março, período em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, (celebrado no dia 8), e incentivar a produção de qualidade de profissionais da área que se dedicam ao ramo do direito agrário e agronegócio e que possuem conhecimento prático e teórico.

A obra reúne quase 40 autoras, de todos os cantos do País, que escreveram cerca de 70 matérias diferentes sobre agronegócio, abordando os mais diversos temas atuais de relevância regional e nacional.

Entre vários assuntos, a coletânea destaca os reflexos da pandemia no agro; as preocupações do produtor rural e das demais cadeias produtivas quanto aos problemas gerados durante o lockdown; a sucessão familiar no campo; os desafios da regularização fundiária; questões trabalhistas; crédito rural; novas tecnologias e demandas ambientais e perspectivas para o setor.

Atualmente, o trabalho da mulher no agronegócio, dentro e fora da porteira, demonstra a força do empreendedorismo feminino, e conta ainda com apoio das redes de networking que melhoram a comunicação e fortalecem seu desempenho.

A edição especial da Coletânea de Artigos & Matérias “A Voz Feminina no Agronegócio Brasileiro”, em homenagem às mulheres, está disponível gratuitamente no link: Coletânea artigos mulheres agraristas UBAU. .docx.pdf – Google Drive

A obra foi coordenada por Heloísa Bagatin Cardoso, Vanessa Alves dos Santos, Ana Cristina Leinig de Almeida, Fabiana Ribeiro Pereira, Laís de Quevedo Canez Sipmann, todas associadas da Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU.

 

 

Fonte: UBAU

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp