Academia Nacional de Agricultura realiza cerimônia de posse de novos membros

 

À frente: Antonio Alvarenga, presidente da SNA; Milton Thiago de Mello, ex-presidente da Abramvet e Márcio Lopes de Freitas, pres. OCB; atrás, Caio Carvalho, pres. Academia Nacional de Agricultura, Cristina Baran, editora de A Lavoura e o economista Roberto Fendt. Foto: Raul Moreira.

No evento comemorativo dos 123 anos da SNA, quatro novos acadêmicos tomaram posse na Academia Nacional de Agricultura. As comendas foram entregues pelo presidente da entidade, Caio Carvalho.

Cristina Baran é editora da revista A Lavoura há 40 anos e vem atuando na modernização da publicação, incluindo sua versão online e presença nas redes sociais da internet.

O produtor Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), ao tomar posse, foi lembrado pelo presidente da SNA como “um defensor incansável do sistema cooperativista”.

Tirso de Salles Meirelles, pres. Sebrae – SP; Carlos da Costa, secretário especial do Ministério da Economia; Antonio Alvarenga e Marcelo Brito, presidente da Abag. Foto: Raul Moreira

Aos 104 anos, o ex-presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet), Milton Thiago de Mello, destacou a importância da SNA e o trabalho realizado pelos membros da instituição. Lembrou de seus 75 anos de dedicação à Veterinária brasileira e disse que “o Brasil é uma verdadeira potência alimentar”.

Marcelo Queiroz, secretário de Agricultura do Rio de Janeiro; José Roberto Tadros, presidente da CNC; Eduardo Diogo, diretor do Sebrae Nacional e Antonio Queiroz, presidente da Fecomércio. Foto: Raul Moreira.

O economista e novo acadêmico Roberto Fendt é membro do Conselho de Economia da SNA, dirigiu a Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (Funcex) e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri). Na ocasião, foi reconhecido por sua destacada atuação no setor de exportações.

Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil; Marcos Troyjo, secretário especial do Ministério da Economia; Cristina Baran e Antonio Alvarenga. Foto: Raul Moreira.

 

Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Monitoramento e Caio Carvalho, presidente da Academia Nacional de Agricultura. Foto: SNA

Inaugurada em 2003, a Academia Nacional de Agricultura da SNA reúne diversas personalidades do agronegócio brasileiro, com importância estratégica para o setor.

Sua função principal é traçar políticas nacionais que envolvam questões nas áreas do agronegócio, do meio ambiente e da pesquisa científica.

Leonardo Baran Alvarenga, diretor da SNA, e Tirso de Salles Meirelles. Foto: Raul Moreira.

Convidados

Estiveram presentes ao almoço comemorativo da SNA, entre outros, os diretores e conselheiros da instituição; Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil; Hugo Leal, deputado federal; Marcelo Queiroz, secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro; Eduardo Diogo, diretor do Sebrae Nacional; Antonio Queiroz, presidente da Fecomércio; Tirso de Salles Meirelles, presidente do Sebrae-SP; Marcello Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB); José Roberto Trados, presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC); Rogério Boueri Miranda, subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Economia; Carlos Thadeu de Freitas Gomes, presidente do Conselho do BNDES; José Augusto Castro, presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB); Jacyr Costa Filho, presidente do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag/Fiesp); José Antonio Nascimento Brito, presidente da Associação de Emissoras de Rádio e TV do Rio de Janeiro (Aerj); Hélio Paulo Ferraz, vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ); Josélio Andrade Moura, presidente da Abramvet; Lindolpho de Carvalho Dias, conselheiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Luiz Guilherme Schymura, diretor do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre-FGV), além de diretores e conselheiros da SNA.

Antonio Alvarenga, Caio Carvalho e Cristina Baran. Foto: Raul Moreira.

 

Caio Carvalho e Márcio Lopes de Freitas. Foto: Raul Moreira

 

Antonio Alvarenga e Milton Thiago de Mello. Foto: Raul Moreira.

 

Caio Carvalho e o economista Roberto Fendt. Foto: SNA

 

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp