ABPA defende manutenção da parceria do Brasil com União Europeia

O vice-presidente de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, participou no último dia 20 de outubro, em Bruxelas, Bélgica, do evento “Brasil e União Europeia: uma parceria pelo progresso”. O encontro foi realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil.

Debatedor no painel “Fornecimento seguro e sustentável: uma parceria UE-Brasil em produtos de origem animal”, Santin defendeu em sua explanação a manutenção da parceria pela segurança alimentar entre a União Europeia e o setor de proteína animal do Brasil.

Na ocasião, o vice-presidente da ABPA destacou o perfil sustentável da produção brasileira e a estratégia do setor produtivo, que atua no mercado complementando a demanda europeia, em espaços não ocupados pelos produtores locais.

“Somos responsáveis pelo fornecimento de 4% do total de carne de frango consumida pelo bloco europeu. Temos suprido a demanda dos europeus com produtos de elevada qualidade, sanidade e sustentabilidade.  Isto, seguindo preceitos de bem-estar animal de acordo com normas internacionais”, ressaltou.

Além da participação no painel, a ABPA realizou uma exposição fotográfica com imagens da obra “A Força da Terra”, de autoria de Eurico Salis e Manoel Petry (fotógrafos gaúchos que atuam no mercado de fotografia publicitária e editorial há mais de 15 anos), que reúne dezenas de fotografias, capturadas em um trabalho de três meses pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As fotografias, feitas em agroindústrias e em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos, no Sul do Brasil, mostram o lado humano das atividades econômicas, que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no interior do Brasil. A obra é uma iniciativa da ABPA, também em parceria com a Apex-Brasil. Durante a exposição, houve uma sessão de autógrafos com Manoel Petry, um dos autores do livro.

 

NOVOS SITES 

Ainda em Bruxelas, o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin e o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, realizaram o lançamento das novas páginas na internet das marcas internacionais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, pertencentes aos projetos setoriais mantidos pela entidade, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com visual mais amigável e conteúdo amplo sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil, as novas páginas – que podem ser acessadas pelos endereços www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianegg.com.br e www.brazilianpork.com.br – são um acervo completo para o comprador e o potencial cliente dos exportadores brasileiros.

Lá estão disponíveis informações sobre o modelo produtivo nacional, status sanitário da cadeia produtiva, a qualidade e os tipos de produtos, além de informações completas sobre os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, que são as grandes plataformas estratégicas da promoção comercial brasileira no mercado internacional, responsáveis por grande parte do sucesso do país nos mais de 150 mercados onde atua.

“Os projetos setoriais vêm gerando resultados exponenciais para toda a cadeia produtiva.  Com os novos portais, ganharemos ainda mais efetividade nessas ações que promovemos pelo mundo, em prol da geração de negócios e da imagem da avicultura e da suinocultura do Brasil”, explica Santin.

 

Fonte: ABPA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp