ABMR&A propõe criação de câmara de marketing do agronegócio

10º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio (Foto: Divulgação)
10º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio (Foto: Divulgação)

Uma carta aberta propondo a criação da Câmara Temática do Marketing da Comunicação do Agronegócio foi entregue pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), durante o X Congresso Brasileiro de Marketing Rural, realizado na capital paulista. O delegado do Mapa em São Paulo, Francisco Jardim, mostrou-se entusiasmado e disse que serão feitos todos os esforços para atender a reivindicação da entidade.

Apesar do entusiasmo de Jardim, para o presidente da ABMR&A, Maurício Mendes, é um processo que se inicia, mas ainda há muito caminho a ser percorrido. “Porém, o fato de o governo entender a importância dessa Câmara, já é um passo muito importante. Vamos tentar junto a outras entidades ligadas ao setor produtivo e à comunicação, criar essa Câmara, mostrar o valor que ela tem para o Mapa e para os players do setor”, disse Mendes.

Para o presidente da ABMR&A, a 10ª edição Congresso Brasileiro de Marketing Rural superou as expectativas, porque trouxe um conteúdo muito voltado para o marketing da comunicação do agronegócio, através da apresentação de cases que, em sua opinião, são emblemáticos e, principalmente, porque foram discutidos pelos próprios profissionais que os criaram.

Destacou, também, os trabalhos que mostram a tendência para o agronegócio, “o que produtor terá como tendência de consumo e que o consumidor, o público final da nossa cadeia produtiva, está entendendo como tendência. Trazer isso para os profissionais ligados à comunicação e marketing é fundamental e é uma das propostas de valor da ABMR&A”, acrescentou Maurício Mendes.

Por Equipe SNA/SP

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