A Associação Brasileira das Indústrias Vegetais (Abiove) lançou nesta quarta-feira um documento técnico para combater mitos acerca do biodiesel brasileiro e trazer à tona fatos verdadeiros sobre o biocombustível.
O objetivo do material é esclarecer informações sobre aspectos de qualidade e uso do produto no Brasil e no mundo e mostrar equívocos decorrentes da falta de conhecimento sobre suas propriedades.
O documento mostra que a mistura de biodiesel ao diesel comercial está respaldada pelo maior programa de testes do gênero no mundo, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, e que o produto brasileiro conta com a mais rigorosa especificação internacional.
Com esses fatos, o biodiesel brasileiro é plenamente capaz de atender à demanda crescente por um produto renovável, sustentável e ser adicionado na proporção de 15% até março de 2023.
O documento trata também de importantes questões relacionadas às boas práticas de armazenagem e distribuição de combustíveis, como a limpeza de tanques com a frequência adequada.
Acesse aqui o informe.
Fonte: Abiove
Abiove