A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou a reunião de posse da nova diretoria, em Brasília, que ficará à frente da entidade durante o biênio de 2023-2024. A bancada terá, pelos próximos dois anos, a presidência do deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), que irá liderar 300 deputados federais e 44 senadores.
Em seu discurso, Lupion falou sobre sua história no agronegócio e também afirmou que o futuro do País está nas mãos do setor.
“Eu nasci no agro e minha família veio do agro. Aprendi a fazer política sem atrapalhar a vida do produtor rural brasileiro. Não à toa, meu pai, na década de 80, fundou a União Democrática Ruralista e fez com que ele entrasse na política e fundasse, anos mais tarde, a FPA, junto a outros personagens”, disse.
“Falo de um segmento que representou 27% do PIB do País em tempos de Covid-19 e que registrou um superávit comercial de US$ 62.310 bilhões em 2022. Não vamos admitir que alterem a realidade do que o nosso setor representa para o Brasil. Somos, verdadeiramente, o esteio social e econômico da nação”.
Para finalizar, Lupion reiterou, ainda, o compromisso da bancada com o direito de propriedade, e afirmou que “o Brasil não vai servir de palco para invasões e destruição desenfreada, nem terá o futuro comprometido por conta de atitudes criminosas”.
“Não vamos permitir que se criem narrativas distorcidas de crimes e irresponsabilidades no campo. Esse é um compromisso da Frente Parlamentar da Agropecuária e de todos que defendem o convívio pacífico no País. O futuro do País está em nossas mãos”, disse o deputado.