Anec estima queda das exportações de milho do Brasil em agosto

As exportações de milho do Brasil em agosto foram estimadas nesta terça-feira entre 3.1 milhões e 4 milhões de toneladas, o que representaria uma queda na comparação com as 6.68 milhões de toneladas embarcadas no mesmo mês do ano passado. A informação é da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

A queda ocorre após a safra do País haver sido seriamente reduzida pela seca e geadas, segundo previsões recentes de especialistas.

Já as exportações de soja do Brasil devem alcançar entre 4.9 milhões e 6.5 milhões de toneladas, estimou a Anec. No nível mais baixo do intervalo, deverá ocorrer uma queda na comparação com a exportação de 5.6 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado.

Reportagem da Reuters publicada com base em dados da agência marítima Cargonave indicou a possibilidade dos embarques do milho caírem de forma mais acentuada que os da soja neste mês.

Já as exportações de farelo de soja do brasil devem totalizar 1.13 milhão de tonelada, contra embarques de 1.61 milhão de toneladas no mesmo mês do ano passado.

 

 

Fonte: Reuters

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp