Ritmo das exportações de soja do Brasil indicam novo recorde em maio

A média diária de exportações de soja do Brasil foi de 842.900 toneladas até a terceira semana de maio, com aumento de 19,50% no comparativo anual.

Isso poderá configurar um novo recorde mensal de embarques em torno de 17.7 milhões de toneladas, caso o ritmo se mantenha até o final do mês. É o que mostram os dados do governo divulgados nesta segunda-feira.

No acumulado de maio, já foram embarcadas 12.64 milhões de toneladas de soja. Pelos dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a máxima histórica foi registrada em abril, quando o Brasil exportou 17.38 milhões de toneladas.

Dados do setor privado também indicam a possibilidade de um novo recorde mensal em maio, apontou a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), na semana passada. Em maio de 2020, as exportações de soja foram de 14.11 milhões.

O ritmo de embarques permanece aquecido neste mês, com a colheita de uma safra 2020/21 recorde da oleaginosa perto do fim, mas recuou ligeiramente em relação à semana anterior, quando estava em 880.000 toneladas/dia.

 

 

Fonte: Reuters

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp