Céleres: período entre as segundas quinzenas de abril e maio será crítico para a definição da safrinha

Levantamento da Céleres Consultoria mostra que o Brasil plantou apenas 53% das lavouras de milho nesta segunda safra, um atraso grande em comparação com os ciclos anteriores, com destaque para a lentidão no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Diante desta realidade, o analista da Céleres, Anderson Galvão, destaca que o período entre as segundas quinzenas de abril e maio será crítico para o desenvolvimento das lavouras, quando as chuvas serão essenciais para a definição de um bom potencial produtivo.

Até lá, porém, apesar de considerar uma probabilidade alta de queda nas produtividades e na produção final, o analista relata que não há nenhum fato concreto que comprove essa ocorrência até o momento. Diante  disso, a consultoria manteve a estimativa para uma produção total de 84 milhões de toneladas.

Olhando para o mercado, Galvão acredita em um cenário de preços elevados e sustentados durante o restante deste primeiro semestre e mesmo após a chegada dos volumes da safrinha. Os motivos que justificam isso são a demanda ainda bastante aquecida e a taxa cambial com o dólar valorizado.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp