Diante da crescente demanda por uma agricultura mais sustentável, as indústrias do setor ainda demonstram incertezas sobre a inserção, de forma eficaz, de seus produtos no mercado. Segundo especialistas, questões como regulamentação, testes, registros e aumento da produção representam grandes entraves.
Os desafios e as perspectivas para a sustentabilidade serão debatidos durante a conferência Global Biocontrol 2021. O evento, que é direcionado a representantes da indústria de biocontrole, será realizado de forma inteiramente virtual nos dias 7 e 8 de abril.
Participarão do encontro produtores, agentes, associações, pesquisadores, laboratórios independentes, prestadores de serviços de registro e teste, órgãos reguladores, especialistas em biotecnologia, consultores, analistas de mercado, entre outros.
Questões relacionadas ao biocontrole serão apresentadas em painéis de discussão interativos e workshops práticos, que poderão favorecer a formação de uma rede de contatos profissionais para a troca de experiências e informações.
Nesse contexto, serão abordados assuntos relacionados a estruturas regulatórias, processos de registro, edição de genes, inovações, fungicidas, manejo integrado de pragas, engenharia genética e outros temas.
Na ocasião, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estará representada pelo pesquisador Marcelo Morandi, da Embrapa Meio Ambiente. O evento conta ainda com o apoio da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e de outras entidades.
Inscrições e outras informações: www.wisdom.events / info@wisdom.events.
Fonte: Wisdom Events
Equipe SNA