A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), informou que fomentará novas oportunidades de negócios para o setor produtivo durante a SIAL China, um dos mais importantes eventos da área de alimentos, que ocorre até quarta-feira (30/9), em Xangai.
Com espaço exclusivo no evento, a ABPA está divulgando aos visitantes informações em formato digital em QR Codes espalhados por meio da plataforma “Brazilian Poultry and Pork”.
O hotsite reúne informações sobre as medidas tomadas pelo setor durante a pandemia, os cuidados entre a produção e o meio ambiente e, ainda, informações sobre a qualidade e o sabor dos produtos brasileiros.
“Em formato adequado aos novos tempos, com apelo à sustentabilidade e respeito ao distanciamento, a participação da ABPA na SIAL China possui um enorme peso para o mercado internacional e o momento é favorável para o incremento dos negócios entre brasileiros e chineses”, informou Ricardo Santin, presidente da ABPA, em nota.
A China ocupa o primeiro lugar nas importações de carnes suína e de frango do Brasil. Foi destino de 332.000 toneladas de carne suína entre janeiro e agosto deste ano, com receita de US$ 807 milhões. Para a carne de frango brasileira, os embarques totalizaram 461.000 toneladas no mesmo período, o que gerou uma receita de US$ 887 milhões.
CarneTec Brasil