Plano Safra em estudo

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, indicou ontem que o governo ainda está avaliando se haverá redução das taxas de juros para as linhas de crédito rural do próximo Plano Safra. Em conversa com jornalistas, ele afirmou que “os pontos ainda estão em estudo”, após ser questionado sobre a definição dos índices na formulação do pacote para a safra 2020/21.

O secretário de Fazenda disse também que ainda não recebeu a proposta do Ministério da Agricultura para destinar R$ 1.5 bilhão para o orçamento do seguro rural em 2021. Perguntado se o recurso pode se tornar obrigatório, livre de cortes ou contingenciamentos, ele comentou que “nenhuma análise” está descartada.

Durante o encontro em Brasília, Rodrigues destacou mudanças feitas para o setor, como a MP do Agro, e afirmou que a equipe econômica trabalha para dar condições melhores de financiamentos a custos menores, sobretudo ao pequeno produtor. “Continuaremos com agenda densa com instrumentos que fomentam mercados de capitais”, disse.

 

Valor Econômico

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp