Faesp, CNA e outras entidades do agro discutem a criação de uma agenda única para o setor

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) sediou um encontro nesta quinta-feira com representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Instituto Pensar Agro (IPA), Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e outras entidades do agronegócio para debater o desenvolvimento de uma Agenda Única para o Agro.

Durante a reunião, as instituições presentes apresentaram suas reivindicações para dar início à construção de uma agenda única que atenda aos interesses de todos os elos do agronegócio. A ideia é que, com a união das demandas, os pleitos possam ganhar mais força e legitimidade. A pauta, elaborada em consenso, será encaminhada aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O encontro foi aberto pelo presidente do Sistema Faesp/Senar, Fábio Meirelles, que ressaltou a importância da representatividade da Federação na defesa dos direitos e necessidades dos produtores rurais.

Em seu pronunciamento, Meirelles informou as ações desenvolvidas pela Faesp com outras entidades do setor, como o Instituto Pensar Agro (IPA) e a CNA,  em prol da melhoria de vida dos homens do campo, levando em consideração fatores como solidariedade social, livre iniciativa, direito de propriedade, economia de mercado e os interesses do País, em defesa do estado democrático de direito.

“Além de amparar e defender os interesses gerais da categoria econômica, a Faesp tem como missão representá-la perante os poderes públicos federais, estaduais e municipais, colaborando com estes no estudo e na solução de todos os assuntos que, direta ou indiretamente, possam fomentar-lhe a coesão, o fortalecimento, bem como a expansão da economia nacional”, disse Meirelles.

 

Faesp/CNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp