No Brasil, o novo governo acena com uma política liberal voltada para o crescimento do País, com abertura comercial, desburocratização, reforma da Previdência, entre outros aspectos. Tudo isso em meio a um cenário global de menor crescimento, com o aumento do protecionismo e a ascensão de governos mais alinhados com uma agenda mais conservadora.
Para debater esses desafios, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE) e o Comitê para o Desenvolvimento do Mercado de Capitais (Codemec), realizaram o II Rio Money Forum, no dia 15 de julho.
Participaram do evento Antonio Alvarenga, presidente da SNA e superintendente do Sebrae Rio; Thomás Tosta de Sá, diretor da SNA e presidente do Codemec; Paulo Protásio e Cláudio Contador, diretores da SNA.
O evento contou ainda com a participação do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão; Carlos Ivan Simonsen Leal, Presidente da Fundação Getúlio Vargas; Paulo Rabello de Castro, Ex-Presidente do BNDES; entre outros.
Em seu pronunciamento, o Sr. Vice-Presidente da República realçou as diretrizes e as ações do Governo Federal para solucionar os problemas conjunturais e criar condições para o desenvolvimento do Brasil e deixou uma mensagem de estímulo aos participantes no sentido de continuarem a debater sobre as melhores opções em prol do crescimento econômico.