“Gestão empresarial na cadeia da soja: eficiência, desafios e perspectivas” será um dos temas de debate durante o Simpósio Nacional da Cultura da Soja: Conjuntura, Inovações e Perspectivas para o Brasil.
Com o apoio da Sociedade Nacional de Agricultura e da Revista A Lavoura, veiculada desde 1897 pela SNA, o encontro será realizado nos dias quatro e cinco de abril, no Pavilhão de Engenharia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba (SP).
Organizado pelo Grupo Gepema-Agimet (Esalq/USP), o evento promoverá a troca de conhecimentos da cadeia produtiva da soja, por meio da difusão de informações e da atualização dos produtores rurais sobre novas tecnologias.
PAINÉIS
O evento contará com três painéis (todos no primeiro dia), começando com o “Agronegócio e Cadeia Produtiva”, que inclui o tema sobre gestão empresarial, sob comando de Aurélio Pavinato, diretor presidente da SLC.
O segundo painel abordará a “Produção e Demanda de Soja em 2017/18: Impactos de Custos e Níveis de Preços”, com o professor Lucílio Alves, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.
O terceiro painel será “Rumo à Máxima Produtividade”, coordenado por Luiz Nery Ribas, presidente do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) e mediado pelo professor da Esalq/USP Humberto Spolador.
No segundo dia do evento será realizado um Dia de Campo, na área experimental da Fazenda Areão da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo.
VAGAS E PÚBLICO ALVO
O número de vagas é limitado a 240 pessoas e o público alvo são produtores, empresários, estudantes de graduação e pós-graduação, entre outros profissionais da área.
Para mais informações, acesse www.simposiosoja.com.
Inscrições pelo endereço http://fealq.org.br.
Fonte: Esalq/USP com edição d’A Lavoura