Aumentam as entregas de fertilizantes em julho

Foram entregues 3.3 milhões de toneladas de fertilizantes no último mês de julho, de acordo com dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). O resultado representa um ligeiro crescimento de 0,7% na comparação com julho de 2016.

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o volume totaliza 16.5 milhões de toneladas, o que significa pequena queda de 0,2% em relação ao período de janeiro a julho do ano passado. Segundo a Anda, o mercado brasileiro de fertilizantes deve fechar 2017 com desempenho estável.

O atraso da venda dos grãos no ano, bem como a perspectiva de um preço menor, foram fatores que diminuíram a demanda, disse Carlos Henrique Dantas Heredia, presidente do Conselho de Administração da Anda. “Além disso, a disponibilidade de capital do produtor rural não é ilimitada, o que significa que ele precisa se capitalizar para comprar os insumos utilizados no plantio”, disse ele ao Portal SNA (Sociedade Nacional de Agricultura).

Segundo estimativas da MB Agro, mantendo esse desempenho, o Brasil deve fechar o ano com um volume de entrega de fertilizantes de 34 milhões de toneladas. Já para 2016 a projeção é de um leve crescimento para 34.4 milhões de toneladas.

 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp