A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), viabilizará a vinda de importadores de mercados-alvo das vendas de carne de frango, suína e de ovos, durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), entre os dias 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
Denominado “Projeto Comprador”, a ação será viabilizada por meio dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil. São representantes de empresas processadoras e traders de países como México, Alemanha, Tailândia, Coreia do Sul, Rússia, Chile, Dinamarca, Estados Unidos e Espanha.
Durante o Siavs, os importadores contarão com programação especial e encontros de negócios com as 31 agroindústrias produtoras e exportadoras de aves, suínos e ovos participantes da feira. Conforme o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, além de gerar negócios já no evento, há expectativa de que novos fluxos de exportações se construam a partir deste projeto.
“Alguns dos mercados contemplados na ação são importadores de um determinado segmento da cadeia de proteína animal, e está na mira de outro setor. É o caso da Coreia do Sul, que é grande importadora de carne de frango e está em vias de abrir suas portas para a carne suína brasileira. Com este projeto, esperamos que as vendas se concretizem de forma mais rápida, imediatamente após a abertura do mercado”, disse Francisco Turra.
Fonte: Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)