As exportações de lácteos pelo Brasil, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, totalizaram US$ 6.06 milhões em julho. Na comparação com o mês anterior, o faturamento caiu 56,7%. O volume embarcado também registrou queda. Passou de 3.600 toneladas em junho deste ano para 2.320 toneladas em julho, uma redução de 35,3%. O produto mais exportado foi o leite em pó, que correspondeu a 48,5% do volume total de lácteos embarcado. A Venezuela, um dos principais clientes brasileiros em 2016, não adquiriu nada neste período.
Os principais compradores dos lácteos brasileiros, em julho, em valor, foram as Filipinas com 20,4%, a Argentina com 8,9% e o Paraguai com 8,8%. Na comparação com igual período do ano passado, o volume e o faturamento referentes às exportações brasileiras reduziram 37,7% e 49,0%, respectivamente.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em:
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em:
https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .
Fonte: Scot Consultoria