CPI ouvirá os cinco frigoríficos que mais devem à Previdência

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as contas da Previdência Social fará uma audiência pública na quinta-feira (8), às 9 horas, com a participação de representantes dos cinco maiores devedores da Previdência Social do setor de frigoríficos.

Foram convidados para a audiência Luiz Gustavo Antonio Silva Bichara, representante da JBS; Heraldo Geres, do Marfrig Global Foods; Geraldo Antonio Prearo, do Frigorífico Margen e ainda representantes do Frigorífico Nicolini e da Swift Armour.

Segundo levantamento feito pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, responsável pela cobrança das dívidas com a União, apenas o grupo JBS, segundo maior devedor da Previdência, deve recolhimento de R$ 1.837.489.343,08.

Na quinta-feira da semana passada, a CPI ouviu representantes das cinco instituições privadas de ensino superior que mais devem à Previdência. Instalada no final de abril, a CPI destina-se a investigar a contabilidade da Previdência Social e esclarecer problemas com as receitas e despesas do sistema, inclusive discutindo os desvios de recursos e a situação dos grandes devedores.

A comissão é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), e tem como vice-presidente e relator os senadores Telmário Mota (PTB-RR) e Hélio José (PMDB-DF), respectivamente. A audiência será realizada na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa. Os cidadãos podem participar com comentários ou perguntas aos parlamentares e aos convidados. As informações são da Agência Senado.

 
Fonte: Globo Rural

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp