Seminários do Programa ABC Cerrado agora em Uberlândia e Curvelo

Após cinco edições bem sucedidas realizadas em setembro, os Seminários de Sensibilização do Projeto ABC Cerrado voltam à agenda em Minas Gerais – desta vez em Uberlândia e em Curvelo, no final deste mês. O objetivo dos seminários é apresentar o projeto, que promove a agricultura com baixa emissão de carbono, promovendo a desmistificação de seus conceitos e mostrando o uso e as vantagens destas tecnologias para o produtor rural para que ele tenha retorno econômico e ainda preserve o meio ambiente.

Com o tema “Produção com preservação nos campos – Bioma Cerrado”, os eventos serão realizados, desta vez, em Uberlândia (Campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia) e Curvelo (Associação Mineira dos Criadores de Zebu, Tatersal do Parque de Exposições Antônio Ernesto de Salvo), nos dias 24 e 26 de novembro, respectivamente. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever nos locais dos seminários, ou antecipadamente, pelos telefones 31 3074-3080/3074 ou pelo e-mail abc@senarminas.org.br.

O PROGRAMA

O Projeto ABC Cerrado é uma ação do Ministério da Agricultura, e Embrapa e do Senar – Administração Central. O programa está estruturado em três etapas: seminários de sensibilização, capacitação de produtores e técnicos nas tecnologias ABC e assistência técnica a produtores rurais.

O Senar é responsável pela formação profissional dos produtores, pela capacitação de instrutores e pelo treinamento dos técnicos que atuarão na assessoria em campo para os produtores, com foco nas quatro tecnologias ABC: recuperação de pastagens degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta, sistema de plantio direto e florestas plantadas.

O projeto está sendo desenvolvido em oito Estados do bioma Cerrado: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Piauí. A meta, para os quatro anos do projeto, é capacitar aproximadamente 12 mil produtores rurais nos oito Estados e assistir 1.600 propriedades em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Para Minas Gerais, a meta é de 1500 produtores capacitados.

Outras informações sobre o programa podem ser encontradas em https://abcsenar.wordpress.com.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp