Atualmente a cultura da soja é a primeira em importância econômica, e a com maior área cultivada no Brasil, aproximadamente 31,33 milhões de hectares, o que representa 3,9% de aumento com relação à safra 2013/14. O Brasil, em 2014, passou a ser o maior produtor mundial, atingindo 86,12 milhões de toneladas, com expectativa de atingir 93,26 milhões de toneladas na safra 2014/15. Somos também o primeiro país em volume de exportação desse grão. Para mantermos esse patamar de liderança e competitividade no mercado mundial é necessário aumentar ainda mais a tecnificação dos produtores e aproximá-los das novas tecnologias e informações disponíveis.
Embasado neste contexto, o Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ) e a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), sob coordenação do Prof. Dr. Durval Dourado Neto, do Departamento de Produção Vegetal da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” ESALQ/USP, realizarão o II Encontro Nacional da Soja, entre os dias 9 e 11 de setembro de 2015, no Sindicato Rural de Rio Verde, em Rio Verde/GO.
O Encontro, com público esperado de 500 pessoas, tem como objetivo difundir tecnologias e informações para todas as cadeias envolvidas no processo produtivo da soja. O público alvo abrange proprietários rurais, profissionais das áreas de ciências agrícolas, econômicas, política e ambientais, estudantes de graduação e pós-graduação, instituições públicas e privadas e o terceiro setor.
Viemos convidá-los a estabelecer uma parceria na realização deste evento, passando a ser essencial na realização e sucesso do mesmo, além da contribuição com a divulgação da marca em importantes eventos do setor agropecuário, associada à imagem do evento.
Para mais informações, acesse: www.fealq.org.br
Fonte: Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz” (GELQ) – 2016