Especialistas em financiamento agrícola do Banco do Brasil e da empresa Nucleus, que atua na área de legislação trabalhista, além de representantes de empresas associadas à Abiove e do sistema Faemg, estão entre os instrutores que ministrarão os cursos.
O objetivo do 1º Ciclo de Palestras e Capacitações é contribuir para um melhor treinamento dos técnicos da UFV que prestarão assistência técnica nas fazendas mineiras inscritas no Soja Plus, o programa de melhoria contínua da gestão econômica, social e ambiental da sojicultura brasileira, criado em 2011.
O Soja Plus, coordenado regionalmente pelo Sistema Faemg e, em nível nacional, pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), segue, em Minas Gerais, um modelo diferente em relação ao programa em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e na Bahia. Em Minas, os técnicos da UFV, reconhecida como uma das melhores escolas brasileiras em ciências agrárias, permanecem na propriedade por 15 dias e realizam uma assistência técnica completa, orientando os proprietários para o atendimento à rigorosa legislação social e ambiental brasileira.
O Programa de Estágios Soja Plus é uma parceria entre Abiove, Equipe Agroplus/UFV e Sistema Faemg, com participação do Banco do Brasil, da Cargill e da Algar Agro.
Programa do 1º Ciclo de Palestras e Capacitações
No dia 3 de julho, haverá o IV Workshop Soja Sustentável, no campus florestal. A programação desse evento será divulgada no site www.agroplusufv.com.br. No dia 4 de julho, o curso sobre legislação ambiental e extensão rural será desenvolvido pelo superintendente do Instituto Antonio Ernesto de Salvo (Inaes), ligado ao Sistema Faemg, Pierre Vilela.
Fonte: Agrolink com informações de assessoria