A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) recebeu, na última terça-feira (22), a visita de uma delegação do município de Binzhou, localizada no norte da província de Shandong, na China. O grupo veio ao Brasil para ampliar o conhecimento nos setores de pecuária e produção de grãos, além de dar início a tratativas para futuro acordo de cooperação com a entidade, incluindo a parte de ensino, por meio da Faculdade SNA Digital.
No início da reunião, o vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, fez uma apresentação mostrando todos os produtos que fazem parte desta organização sem fins lucrativos como o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), o SNASH – ecossistema de inovação, revista A Lavoura, Faculdade SNA Digital e o site Animal Business.
O diretor do Departamento de Agricultura e Assuntos Rurais de Binzhou, Zhang Chengpeng, falou em nome da delegação, composta por diretores de agricultura, especialistas e grandes empresários, sobre o interesse em parcerias com a SNA e o agronegócio brasileiro.
“Nossa pecuária é muito forte, principalmente a criação de bovinos. Na China, somos referência nesta atividade. Dominamos todo o processo; desde a criação, produção da alimentação animal, abate e frigoríficos. Contudo, gostaríamos de trocar conhecimentos com o Brasil nesta área, mas também na de produção de soja e milho; e na parte de orgânicos”, reforçou Zhang Chengpeng.
Outra pauta levantada durante o encontro foi a realização da 2ª Edição do Seminário Brasil – China, que está sendo planejado pela SNA e está previsto para o próximo ano com o intuito de promover o estreitamento das relações entre os países. “Temos bastante interesse em fazer parte deste projeto, principalmente sabendo da grande importância que esta entidade representa no agro brasileiro”, concluiu o diretor do Departamento de Agricultura e Assuntos Rurais de Binzhou.
Por Larissa Machado
larissamachado@sna.agr.br