Açúcar: Vendas internas voltam a remunerar mais do que as externas

No mercado spot, a liquidez eguiu praticamente estável em relação à da semana anterior – Imagem de jcomp no Freepik

Açúcar

Cálculos do CEPEA mostram que na última semana as vendas internas de açúcar cristal voltaram a remunerar mais do que as externas. Isso porque as cotações internacionais do açúcar Demerara registraram novas quedas na Bolsa de Nova York (ICE Futures); a taxa de câmbio, por sua vez, continua em patamares elevados.
No mercado spot, a liquidez captada pelo CEPEA seguiu praticamente estável em relação à da semana anterior. Segundo pesquisadores do CEPEA, compradores continuam negociando volumes reduzidos, segundo a necessidade imediata, afirmando que as vendas no varejo ainda estão enfraquecidas. Além disso, esses agentes também seguem recebendo o açúcar fixado em contratos.

Etanol

Os preços dos etanóis anidro e hidratado caíram cerca de 3% na última semana no mercado paulista. Segundo pesquisadores do CEPEA, distribuidoras seguiram mostrando menor interesse em efetuar compras, mantendo baixa a movimentação no mercado spot.
Entre 22 e 26 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado foi de R$ 2,5664/litro (líquido de ICMS e PIS/COFINS), queda de 3,39% em relação ao período anterior. Para o anidro, a queda foi de 3%, com o Indicador aos R$ 2,9592/litro (líquido de PIS/COFINS).
Segundo pesquisadores do CEPEA, muitos vendedores ficaram fora do mercado, devido aos preços internacionais competitivos do açúcar. Esses agentes também se mostram descontentes tanto com os preços atuais quanto com o volume de negociação nos últimos meses. As usinas ativas, por sua vez, baixaram os preços do biocombustível, ainda segundo pesquisas do CEPEA.
Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp