O presidente Marcos Diaz, da chapa Cooperar para Prosperar, venceu por unanimidade com 86 votos as eleições da OCB/RJ para o quadriênio 2014-2018. A votação foi realizada no dia 28 de março no auditório da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), centro do Rio de Janeiro.
Liderada por Diaz, a chapa tem como pilares de gestão o fortalecimento da imagem e da comunicação do cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro, a difusão da cultura cooperativista, a promoção da segurança jurídica e regulatória das cooperativas, a profissionalização da gestão, a governança das cooperativas e a qualificação de dirigentes, cooperados, familiares e empregados de cooperativas.
As metas da diretoria são o fomento à intercooperação, o fortalecimento da representatividade institucional do Sistema e a consolidação dos princípios da ética e da gestão democrática.
“Vamos continuar com o nosso trabalho de consolidação dos pilares do cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro, dando visibilidade às cooperativas dos diversos ramos, a fim de promover as relações de negócios intercooperativos. O fomento à criação e ao desenvolvimento de novas propostas cooperativistas também continuarão sendo nossas metas”, disse Diaz, acrescentando que o trabalho continuará sendo participativo. “Desta forma vamos consolidar os princípios da gestão democrática, aumentando as ações na base cooperativista do Estado. A aplicação destas estratégias tornará o Sistema OCB/Sescoop-RJ cada vez mais forte e próspero”, finalizou.
Diretoria eleita
Presidente: Marcos Diaz – (ramos Educacional/ trabalho/habitacional)
Vice-Presidente: Jorge Meneses – (ramo crédito)
Secretário Geral: Ildecir Rangel Sias – (ramo trabalho)
Secretário de Projetos Especiais: Carlos Alberto dos Santos Pêgo – (ramo saúde)
Secretário de Cultura e Formação: Angelo Galatoli – (ramo crédito)
Secretário de Finanças: Vinícius Mesquita – (ramo transporte)
Secretário de Relações Sindicais e Institucionais: Cláudio Meirelles – (ramo agropecuário)
Conselho Fiscal – Efetivo
Carlos Alberto Zaranza – (ramo crédito)
Wagner Guerra da Fonseca – (ramo crédito)
Cláudio Henrique da Silva – (ramo transporte)
Conselho Fiscal- Suplente
Alessandro Portilho Braga – (ramo transporte)
Márcio José dos Santos Fernandes – (ramo transporte)
Paulo Roberto Ponce Leon – (ramo trabalho)
Fonte: OCB/RJ