O Brasil já está nos preparativos para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), a ser realizada em novembro de 2025, em Belém (PA). A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) vai realizar no dia 17 deste mês, às 10h, o Webinar ABAGTALKS – Caminhos da bioeconomia para a COP30.
O evento terá a participação de Marcello Brito, secretário-executivo do Consórcio Amazônia Legal; Talita Priscila Pinto, coordenadora do Observatório de Bioeconomia da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Tulio Dias Brito, diretor de Sustentabilidade da Agropalma. Mediado por Nina Ploger, cofundadora da IP Desenvolvimento Empresarial e Institucional (IPDES) e membro do Comitê de Sustentabilidade da ABAG, o webinar apontará rotas para o desenvolvimento sustentável da bioeconomia no Brasil, ressaltando a importância desse setor para o futuro do país.
Durante o ABAGTALKS, os especialistas mostrarão o real potencial da bioeconomia para aprimorar as soluções inovadoras e sustentáveis do agronegócio na produção de alimentos, fibras, energias renováveis e prestação de serviços ambientais e ecossistêmicos, garantindo a proteção ambiental e a biodiversidade; ao mesmo tempo, assegurando produtividade, eficiência e rentabilidade.
COP 30
Segundo estimativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), mais de 40 mil visitantes devem passar pelo evento durante os principais dias da Conferência. Deste total, aproximadamente 7 mil compõem a chamada “família COP”, formada pelas equipes da ONU e delegações de países membros.
As inscrições podem ser feitas no site events.teams .