Etanol: Preços voltam a subir neste final da safra 2023/24

Do lado vendedor, boa parte seguiu firme nos preços pedidos em novas negociações – Imagem de freepik

Neste período final de safra 2023/24 de cana-de-açúcar na região Centro-Sul, os preços dos etanóis hidratado e anidro voltaram a subir com certa força no estado de São Paulo. Segundo pesquisadores do CEPEA, o impulso aos preços dos biocombustíveis veio sobretudo da demanda.

Distribuidoras consultadas pelo CEPEA estiveram mais ativas no mercado spot paulista ao longo da semana passada, mas a oferta nas usinas não aumentou na mesma proporção. Do lado vendedor, boa parte seguiu firme nos preços pedidos em novas negociações.

Entre 18 e 22 de março, o Indicador CEPEAE/SALQ do etanol hidratado fechou aos R$ 2,1684/litro (líquido de ICMS e PIS/COFINS), alta de 5,04% em relação ao período anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,4075/litro (líquido de PIS/COFINS), alta de 1,86%.

Açúcar: Indicador do cristal branco se mantém firme em SP

Os preços médios do açúcar cristal branco seguem firmes no mercado spot do estado de São Paulo. Pesquisadores do CEPEA indicam que apesar de a demanda ter mostrado sinais de enfraquecimento, o movimento de alta dos preços foi sustentado pela restrição de oferta neste final da entressafra 2023/24, em especial para os tipos de melhor qualidade, o Icumsa até 180.

Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp