Temporais devem atingir o Sul do país e provocar mais estragos

Imagem de Freepik

As instabilidades no Sul do país mantém nuvens carregadas na região Sul do Brasil nesta semana. A terça-feira (31/10) será de muita chuva, com chance de temporais, entre o Paraná e Santa Catarina, com destaque para a chuva desde a madrugada na capital Curitiba, onde as temperaturas variam entre 17ºC e 23ºC.

Além da capital, Londrina, Paranaguá, Guarapuava e Maringá também terão chuva com possíveis transtornos, principalmente nas cidades mais atingidas no fim de semana, indica a Climatempo. A previsão mostra uma média de 100 milímetros ao longo da semana, especialmente nas áreas do centro-oeste paranaense.

Já para a grande Porto Alegre, interior e noroeste do Rio Grande do Sul, não há previsão de chuva, mas pode ventar forte, com rajadas de até 80 km/h.

No Sudeste, a frente fria segue avançando sobre a costa da região na altura do Rio de Janeiro. As nuvens carregadas causam temporais nas cidades do sul de Minas Gerais, centro e leste de São Paulo e interior do Rio de Janeiro.

Na capital paulista, o sol e o tempo abafado predomina, com os termômetros atingindo os 30ºC, mas pode chover no fim da tarde.

Calor

A região Centro-Oeste segue com calor, principalmente em Mato Grosso. O sol predomina e as temperaturas disparam: máximas em torno de 38ºC a 40ºC em municípios do interior mato-grossense.

O ar quente e úmido favorece a ocorrência de chuva no interior do Mato Grosso e em Goiás. Para Brasília, as pancadas serão isoladas no fim da manhã de terça-feira, e ganha força durante a tarde.

O leste e o sul do Mato Grosso do Sul terão influência das instabilidades vindas do Sul e o potencial para temporais é alto, diz a Climatempo.

No Nordeste, o destaque é o calor e sol forte na maioria da região. “Muita atenção para o interior do Piauí, onde o calor continua e o potencial para queimadas segue elevado”, alerta o boletim. Só há previsão de chuva no interior da Bahia, principalmente nos municípios de divisa com Tocantins e Goiás.

O Norte também segue com ar quente e úmido. O interior do Amazonas e todo o Acre terão chuva e as temperaturas seguem acima dos 35ºC. Para Manaus, a situação segue preocupante, com chuvas irregulares e mal distribuídas, o que não melhora a situação da seca, mas sobe os níveis de umidade do ar, ressalta a Climatempo.

Fonte: Globo Rural
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp