SNASH promove Webinar sobre Créditos de Carbono e Agricultura Sustentável nesta quinta (27)

O SNASH, hub de startups da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), vai promover, nesta quinta-feira (27), às 19h, um Webinar sobre Créditos de Carbono e Agricultura Sustentável: Soluções e Oportunidades para Produtores e Startups. O evento será online e a inscrição pode ser feita pelo link https://buzz.snash.com.br/webinar-credito-carbono.

Convidados

O Webinar terá a participação de Aline Sandim, diretora de projetos de agricultura da AgriCarbon, Vinícius Pacheco, mestre em Economia e Desenvolvimento e doutorando pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e ainda de João Felipe Ribeiro, co-fundador da Base AG Soluções.

Série de agendas

O analista de comunidades do SNASH, Alexandre Gomes, antecipou que o objetivo deste Webinar é inaugurar uma série de agendas que visa tratar temas relevantes ao agronegócio e, dentro deste espectro, o assunto sustentabilidade vem ganhando um peso cada vez maior para as organizações de forma geral. “Falaremos sobre como isso pode impactar não apenas no âmbito ambiental, mas também econômico. Será uma oportunidade de apresentar como as startups podem incorporar este processo aos seus modelos de negócios melhorando a sua lucratividade e impactando de forma positiva o meio-ambiente e a sociedade”.

Ações futuras

Alexandre Gomes disse ainda que este Webinar é o primeiro de um conjunto de ações e eventos que o SNASH pretende realizar nos próximos meses, seja virtualmente ou em seu espaço físico, localizado no centro do Rio de Janeiro.

“Em setembro teremos um evento no Rio de Janeiro focado em Blockchain aplicado ao agronegócio. Também estamos estruturando uma série de Webinars e rodas de conversa focados em temas como Agricultura Regenerativa, Agro 4.0, Economia Circular, Oportunidades na cafeicultura e região amazônica, redução de resíduos entre outras coisas. Por isso, fiquem de olho nas redes sociais do SNASH. Teremos muitas novidades chegando em breve”, finalizou o analista de comunidades do hub de startups da SNA.

Por Equipe SNA

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp