REUNIÃO DE PESQUISA DE SOJA 2024

A Reunião de Pesquisa de Soja é promovida pela Embrapa Soja e será realizada nos dias 26 e 27 de junho de 2024, em Londrina/PR. Imagem de Vectonauta no Freepik

A Reunião de Pesquisa de Soja – RPS é o principal fórum de pesquisa do complexo agropecuário da soja e tem caráter estritamente técnico.

O evento tem por objetivo avaliar os avanços de pesquisas com os sistemas de produção de soja para a sustentabilidade da cadeia produtiva.

A programação conta com sessão plenária de abertura e de encerramento, além de palestras e painéis sobre temas relevantes para a soja, que tratarão de atualidades e desafios nos sistemas de produção em que a cultura se insere.

A Reunião de Pesquisa de Soja é promovida pela Embrapa Soja e será realizada nos dias 26 e 27 de junho de 2024, em Londrina/PR. Em parceria com a 39ª edição da RPS, nos dias 25 e 26 de junho, será realizada a RELARE – Reunião da Rede de Laboratórios para Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologias de Inoculantes Microbianos de Interesse Agrícola.

Resultado das últimas edições

A Embrapa Soja promove e realiza a Reunião de Pesquisa de Soja (RPS) desde 1977. Durante as 38 edições, seu formato tem sido ajustado para atender às demandas de pesquisa e do setor produtivo, principalmente devido ao aumento da importância da soja no Brasil e no mundo. É um evento que se propõe a debater assuntos técnicos, mantendo a imparcialidade necessária para conclusões baseadas em fatos e não em interesses comerciais. Assim, preserva-se o interesse do produtor rural

Desde que foi iniciada, a RPS teve papel relevante nas discussões técnicas que sustentaram a evolução da produção brasileira de soja. Na época, a produção brasileira era de 12 milhões de toneladas e a produtividade de 1,6 t/ha. Na safra 2022/23, a produção brasileira de grãos ficou 154 milhões de toneladas (Fonte: Conab junho/2023), a área destinada para o plantio em 44 milhões de hectares e produtividade média ao redor de 3,5 t/ha. O Brasil tem na soja seu principal ativo agrícola de exportações.

Maiores informações em detalhes, acesse: https://reuniaodesoja.com.br/inscricao

 

Marcelo Sá – jornalista/editor (MTb 13.9290)  Em cooperação com Embrapa Soja

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp