Uso e conservação de recursos hídricos são temas da AgroBrasília 2017

Publicado em 20/04/2017

Expectativa da feira AgroBrasília 2017 é receber 98 mil visitantes, 430 expositores e ainda movimentar um volume de negócios ao redor de R$ 650 milhões. Foto: Arquivo AgroBrasília 2016/Leonardo Novais

Entre os dias 16 e 20 de maio será realizada a décima edição da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, evento que contará com a participação de empresas, produtores e público geral. Mais uma vez a feira se consolida como um espaço de negócios agropecuários, voltada aos empreendedores rurais de diversos portes.

Em cinco dias de evento, que contará, entre outros, com o apoio de A Lavoura e Animal Business Brasil, revistas bimestrais veiculadas pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), serão apresentadas inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio.

Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), o encontro ocorrerá em uma região reconhecida, nacionalmente, pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente, pelo pioneirismo e pela geração e uso de técnicas de sucesso.

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde a AgroBrasília está localizada, possui área de 500 mil metros quadrados, onde estão instalados campos demonstrativos das principais empresas públicas e privadas do agronegócio brasileiro, além de uma área de dinâmica para máquinas e implementos agrícolas e de um espaço destinado à apresentação de soluções para a agricultura familiar.

Com o apoio do Sistema de Agricultura do Distrito Federal, por meio da Empresa de Assistência e Extensão Rural (Emater), a AgroBrasília mantém o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf), com tecnologias testadas e voltadas para a agricultura familiar.

 

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Destacando-se por proporcionar aos visitantes, empresas e expositores a melhor experiência durante os dias da Feira, a AgroBrasília possibilita aos presentes conhecer inovações tecnológicas, técnicas de manejo, pesquisas em genética de animal e vegetal, insumos, sementes e muito mais.

Os eventos realizados na Feira ainda propiciam um espaço de debate e discussão de temas que fazem parte do cotidiano dos produtores e moradores da região.

De olho nos assuntos que estão pautados pela mídia, a AgroBrasília 2017 traz para o debate, como um dos temas centrais da feira, o uso, importância e conscientização quanto aos recursos hídricos.

“A AgroBrasília é sempre palco de discussões dos gargalos, dos fomentos e do que está por vir no agronegócio brasileiro. Então, decidimos escolher os recursos hídricos como assunto principal da feira neste ano, justamente porque é o que mais tem importância para o produtor rural hoje. Sem a água, a nossa região se enfraquece muito”, diz o coordenador-geral da AgroBrasília, Ronaldo Triacca.

 

Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Brasília (DF), possui 500 mil metros quadrados com as melhores tecnologias do agronegócio. Foto: Divulgação

EXPECTATIVA PARA 2017

Para 2017, a expectativa, segundo os organizadores, é de receber 98 mil visitantes, além de 430 expositores e movimentar um volume de negócios de R$ 650 milhões.

Segundo Triacca, o debate que envolve esse tema é de suma importância: “Teremos a participação de diversos órgãos reguladores e ambientais participando do evento e ótimos palestrantes. Será um evento muito importante e de grande porte”.

“A AgroBrasília, como em todos os anos, tem uma pauta com grandes eventos importantes relacionados ao agronegócio, não deixe de participar”, pontua Triacca.

 

Serviço:

AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados

Quando: 16 a 20 de maio, das 8h30 às 18 horas

Onde: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília (DF), sentido Brasília-Unaí (MG)

 

Fonte: Assessoria da AgroBrasília com edição de A Lavoura/SNA-RJ

Boletim semanal de notícias da SNA por e-mail.

Cadastre-se para receber o boletim

Veja as últimas edições

 

Últimas notícias