SNA homenageia Globo por campanha ‘Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo’

31/01/2017|Tags: |
Presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, diretor-geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, ex-ministra e senadora Kátia Abreu, diretor-geral de Negócios da emissora, Willy Haas, e o presidente da Academia Nacional de Agricultura, Caio Carvalho, durante entrega do Prêmio Destaque SNA. Foto: Raul Moreira/Divulgação

Presidente da SNA, Antonio Alvarenga, diretor-geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, ex-ministra e senadora Kátia Abreu, diretor-geral de Negócios da emissora, Willy Haas, e o presidente da Academia Nacional de Agricultura, Caio Carvalho, durante entrega do Prêmio Destaque SNA. Foto: Raul Moreira/Divulgação

A campanha “Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo” desenvolvida pela Rede Globo, visando à valorização do agronegócio brasileiro, recebeu uma homenagem da Sociedade Nacional de Agricultura com o Prêmio Destaque SNA, na segunda-feira (23), durante encontro em comemoração pelos 120 anos da instituição, no Rio de Janeiro.

A Rede Globo foi representada por seu diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, e pelo diretor de Negócios, Willy Haas. A entrega do prêmio contou ainda com a participação da ex-ministra da Agricultura e senadora Kátia Abreu, e do presidente da Academia Nacional de Agricultura da SNA e da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Carlos Corrêa de Carvalho (Caio Carvalho).

“Nos 120 anos da Sociedade Nacional de Agricultura, nunca houve uma campanha de valorização do agronegócio tão bem elaborada e eficiente quanto essa, que está sendo veiculada pela Globo”, comentou Alvarenga.

A campanha da emissora vem apresentando, desde junho de 2016, a riqueza do agro nacional e a importância dos produtos agrícolas cultivados em larga escala no país, sem se esquecer do importante trabalho dos pequenos e médios agricultores, conforme destacou Willy Haas.

“Nossa primeira intenção é fazer uma homenagem a todo esse conjunto de pessoas e de empresas que fazem do agronegócio brasileiro um dos mais importantes do mundo. Nossa intenção também é aproximar a cidade do campo, mostrando o valor da agricultura para quem vive nos centros urbanos”, ressaltou o diretor de Negócios da Globo.

Carlos Henrique Schroder, por sua vez, explicou que, “quando criamos o projeto ‘Agro: A indústria-riqueza no Brasil’, no ano passado, pensamos em como seria importante mostrar, na programação da emissora, a eficiência e a competência do agronegócio brasileiro e sua posição de vanguarda no cenário mundial”.

“Por isso, estamos afirmando, diariamente, através das nossas peças (publicitárias), que o agro é tech, que o agro é pop, que o agro é tudo”, reforçou o diretor-geral da TV Globo, durante seu discurso de agradecimento.

 

Presidente Antonio Alvarenga entrega Prêmio Destaque SNA ao diretor-geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder. Foto: Cristina Baran/Divulgação

Presidente Antonio Alvarenga entrega Prêmio Destaque SNA ao diretor-geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder. Foto: Raul Moreira/Divulgação

PEÇAS PUBLICITÁRIAS

Veiculadas desde junho do ano passado e previstas para prosseguirem até 2018, as peças publicitárias da campanha global traz informações, por exemplo, sobre a indústria da avicultura, que fatura cerca de R$ 50 bilhões por ano.

Destaca ainda a cafeicultura, que exportou 35 milhões de sacas de café em 2016 (na safra de julho de 2015 a junho de 2016), gerando uma receita de US$ 5,3 bilhões. O milho também virou “estrela” da campanha, graças ao bom desempenho do cereal.

Arroz, laranja e cultivo de flores também receberam destaques na campanha “Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é tudo”, da Rede Globo.

 

120 ANOS DA SOCIEDADE NACIONAL DE AGRICULTURA

Ex-ministra  a senadora Kátia Abreu felicitou a Sociedade Nacional de Agricultura por seus 120 anos de atuação e elogiou a iniciativa da Rede Globo, de valorizar a produção agropecuária brasileira.

“Quero parabenizar, primeiramente, o (presidente) Antonio Alvarenga, essa pessoa extraordinária que não mede esforços para levar essa entidade à frente, por meio de seus projetos voltados à agropecuária, que são legítimos, sempre defendendo esse importante setor para a economia brasileira, que é o agronegócio”, afirmou a Senadora , em entrevista à equipe SNA/RJ.

Kátia Abreu comentou ainda que o agro representa a vocação brasileira para as atividades do campo: “O Brasil é um gigante na produção de alimentos e já provou essa vocação com o apoio da Embrapa e  o trabalho dos próprios produtores rurais. É por causa do produtor que chegamos até aqui”.

“A SNA é, para todos nós, um símbolo da história do agro, da nossa prosperidade no campo, principalmente, nestas últimas quatro décadas. Quero, portanto, parabenizá-la por seus 120 anos e que ela continue existindo para nossos netos e nossos bisnetos, contando como é que tudo isso aconteceu, e sempre defendendo nosso setor no dia-a-dia”, ressaltou a ex-ministra.

 

VÍDEOS DA GLOBO

Veja link da reportagem sobre o Prêmio Destaque SNA 120 anos, veiculada pelo Jornal da Globo, na noite do dia 23 de janeiro, acessando globoplay.globo.com/v/5597073.

A mesma reportagem também foi veiculada, na manhã seguinte (24), pelo jornal Hora 1: globoplay.globo.com/v/5597145.

 

Por equipe SNA/RJ