Parceria para ampliar genética de rebanho será lançada na Expopec 2017, em Goiás

20/03/2017|Tags: |

Feira em Porangatu (GO) divulgará, em primeira mão, um projeto de tecnologia avançada entre a genética Nelore Adir e a Fazenda Conforto e Você, gerida pelo diretor de pecuária Cláudio Braga. Foto: Divulgação Sistema Faeg

Tecnologia de vanguarda, no que tange a pecuária de corte no Brasil, é uma das novidades da Expopec 2017 – Exposição das novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária. Isso porque o evento, que ocorrerá no Parque de Exposições de Porangatu (GO), trará aos participantes na sexta-feira, 24 de março, das 15h40 às 16h10, o lançamento de uma grande parceria entre a marca Nelore Adir, administrada por Paulo Leonel, e a Fazenda Conforto e Você, gerida pelo diretor de pecuária Cláudio Braga. A grande novidade desta parceria é que todo animal oriundo da genética Nelore Adir receberá uma bonificação por ter um gado de qualidade.

“É a primeira vez que um confinamento, que possui animais abatidos, testará a qualidade de uma genética única. Além disso, a Fazenda Conforto pagará por esta qualidade, do gado na desmama”, explica. Em destaque, ele informa que o número de animais passará também a ser testado e provado nos abates, padronizando os índices de Cota Hilton – volume de cortes de carnes de alto padrão – e a uniformização dos cortes.

De acordo com o Paulo Leonel, o produtor ganhará muito com isso, porque terá um valor agregado ao seu produto. Para isso, ele explica que a meta da fazenda é que até 2021 todos os animais da genética Adir sejam padronizados.

“Queremos 100% do nosso rebanho produzindo carne de primeiro mundo. Afinal, é a primeira vez que a ponta de uma cadeira valoriza o produto. Isso é um ‘plus’ para o criador, porque quem tem o melhor, com certeza, deverá receber o melhor”, sinaliza.

 

PARCERIA

Segundo o empresário, o produtor só ganhará com os animais que ficarão no rebanho. “Isso é um marco na história da pecuária, então, iremos iniciar outra fase na pecuária, porque o cliente será direcionado ao que quer e o produtor terá que se enquadrar nisso. Portanto, não se trata de probabilidade, nem achismo, mas realidade, já que o bezerro abatido, a carne de qualidade, será aquela que será exportada”, detalha Paulo Leonel.

Sobre a escolha do local para o lançamento desta parceria, Paulo destaca que a feira é expressiva e de suma importância para o setor, sobretudo para expor um projeto de vanguarda e inovador. “A Expopec é hoje a principal feira de tecnologia do Estado, um marco em Goiás. Isso porque ela está localizada no vale de maior volume de fêmeas de Goiás, representado pela cidade de Porangatu, capital do bezerro de qualidade”, explica.

 

HISTÓRICO

A marca Adir possui 60 anos de mercado e a Fazenda Conforto, localizada no município de Nova Crixás, foi eleita por cinco anos seguidos o maior e melhor confinador do Brasil. Atualmente, ela é capitaneada por Cláudio Braga –, referência em confinamento no Brasil. Prova disso, é o cuidado ao medir os animais da genética Adir. “Ele teve um cuidado em avaliar os animais da nossa genética, por isso, fez um plano que valoriza o criador”, conclui Paulo Leonel.

 

A EXPOSIÇÃO

O objetivo da Expopec 2017 é divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, ovina e suína no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. A exposição terá em sua programação palestras, demonstrações e oficinas, feiras de touros, espaço para negócios, exposição de animais, shopping de cavalos, visitas técnicas, vitrine da carne, leilão, festival gastronômico e outras atividades.

Durante os quatro dias de evento, quem comparecer ao município de Porangatu poderá participar de discussões e sugestões de políticas públicas para a cadeia produtiva da carne – mercados bovinos, suínos e ovinos/carneiros -, palestras com renomados especialistas, pesquisadores, técnicos e consultores do mercado, além de lançamento e demonstração de novos produtos, equipamentos e serviços. A realização é da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Sindicato Rural de Porangatu e do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).

 

FICHA TÉCNICA

Expopec 2017

Data: 23 a 26 de março de 2017

Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’

Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)

Site: www.expopec.com.br