“O agro sustenta a empregabilidade do Brasil”, afirma o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira

O presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Mauricio Saito, participou de uma reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na manhã de sábado (2/8), em Campo Grande. No encontro realizado na sede da Federação das Indústrias do estado (Fiems), que contou com a participação do governo e de representantes dos segmentos econômicos de Mato Grosso do Sul,  Saito destacou as demandas do setor produtivo relacionadas à agropecuária e às leis trabalhistas.

“O ministro está atento à necessidade da modernização das leis trabalhistas e foi muito receptivo às nossas demandas”, disse o presidente. No evento, Nogueira destacou a importância da agropecuária para a economia nacional. “O agro manifesta o potencial produtivo do Brasil. Diante da crise profunda vivida nos últimos dois anos, o setor sustentou a empregabilidade. É um pilar importantíssimo para o desenvolvimento do Brasil”, disse o ministro, que esteve em Campo Grande acompanhado do chefe de gabinete do Ministério do Trabalho, Willis Taranger.

Participaram também da reunião o presidente da Fiems, Sérgio Logen; o superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça; representantes da Fecomércio; a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa; o deputado estadual Paulo Corrêa, o senador Pedro Chaves, o secretário de estado do Meio Ambiente, Jaime Verruck; o superintendente do Trabalho e Emprego do estado, Vladimir Struck, e o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine.

 

Fonte: Famasul

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp