Deputado Irajá Abreu assume Comissão da Agricultura na Câmara Federal

Iraja Abreu1
“À frente da Comissão da Agricultura, vamos dar celeridade aos mais de cem processos que estão parados e quero trabalhar junto aos interesses do pequeno, médio e grande empresário rural, pois é o agronegócio quem dá sustentação na economia do Brasil”, afirmou o deputado federal Irajá Abreu, novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal. Foto, incluindo da capa: Heleno Rezende

O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) assumiu, no último dia 4, a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados. Com isso, ele se tornou o primeiro parlamentar tocantinense a assumir esta função dentro daquela casa de leis.

Ao tomar posse, ele agradeceu a confiança dos líderes do seu partido e de sua equipe que, desde então, já está trabalhando com um único objetivo: dar andamento aos projetos  que tramitam na Comissão “com o melhor que puder fazer”.

Irajá Abreu recebeu o apoio da maioria dos integrantes da CAPADR. “Irei pautar nossa atuação buscando trabalhar em sintonia com os membros (da Comissão), com eficiência e objetividade, focado nos interesses do setor produtivo e nos desafios que certamente virão.”

Ele destacou ainda a importância de atuar em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Vamos fazer um trabalho alinhado com o Ministério da Agricultura para que possamos ajudar ainda mais o setor produtivo do País”, reforçou.

Assumindo recentemente a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – leia reportagem sobre o assunto no próprio site da SNA -, o deputado federal Marcos Montes (MG), vice-líder do PSD e membro titular da Comissão, fez questão de ressaltar a experiência de Irajá Abreu para comandar a Comissão da Agricultura na Câmara.

“Apesar da juventude, ele tem uma história ligada ao setor. É um homem preparado, que nasceu dentro das causas do agronegócio. Foi uma atitude correta e inteligente indicá-lo para o cargo”, salientou Montes.

“À frente da Comissão da Agricultura, vamos dar celeridade aos  mais de cem processos que estão parados e quero trabalhar junto aos interesses do pequeno, médio e grande empresário rural, pois é o agronegócio quem dá sustentação na economia do Brasil”, afirmou Irajá Abreu.

Por equipe da SNA/RJ com informações da assessoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp