Agrotech Conference: setembro é mês do maior encontro de startups do agro brasileiro

11/09/2017|

Maiores inovações tecnológicas têm surgido por meio das startups, empresas iniciantes que criam soluções disruptivas e promovem grandes avanços. Foto: Divulgação

A cada ano, a população consome mais. São 7,3 bilhões de habitantes e, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o mundo deve chegar a 8,6 bilhões, em 2030 e 11,2 bilhões de pessoas, em 2100. Com tantas mudanças, nunca o ser humano dependeu tanto da tecnologia para ser mais eficiente em tudo que faz, mas especialmente na produção de alimentos.

Atualmente, as maiores inovações tecnológicas têm surgido por meio das startups, empresas iniciantes que criam soluções disruptivas e promovem grandes avanços. Esse fenômeno transformacional tem ocorrido em diversas indústrias: automóveis, setor financeiro, medicina e, inevitavelmente, no agronegócio.

O StartSe, maior agente promotor dessa nova economia, vai reunir algumas das empresas mais inovadoras do mundo para mostrar como a tecnologia vai impactar o agronegócio na maior conferência já feita no Brasil sobre agroTechs: a Agrotech Conference. O evento será realizado em São Paulo, no dia 21 de setembro, no Expo Center Norte.

As revistas A Lavoura (impressa) e Animal Business (online), ambas veiculadas pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), são parceiras do encontro.

Serão por volta de 700 pessoas reunidas e mais de 20 palestrantes que vão discutir sobre as tecnologias que envolvem drones, inteligência artificial, nanossatélites, realidade virtual, biotecnologia, energia renovável, sustentabilidade e muito mais.

Fonte: Da assessoria com edição da equipe d’A Lavoura