O USDA divulgou nesta segunda-feira (28), o seu boletim semanal de acompanhamento de safras indicando uma redução no percentual de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições.
Na soja, o percentual caiu de 59% na semana passada para 58%. O mercado, porém, esperava uma redução maior para 56%. Há um ano, este percentual era de 57%.
O boletim indicou também que 91% das lavouras de soja estão em fase de formação de vagens, contra 86% na semana anterior e 90% da média, bem como 5% das lavouras estão já na fase de derrubada das folhas, contra 4% no ano passado e 6% da média.
Para o milho, o USDA a redução do percentual das lavouras em boas ou excelentes condições foi reduzido de 58% para 56%, enquanto o mercado esperava uma redução para 55%. No ano passado, o percentual era de 54%.
Ainda com relação ao milho, o boletim indicou que 88% das lavouras estão em fase de formação de grão, 51% em fase do milho dentado e 9% em fase de maturação. Na semana anterior, estes percentuais eram de 78%, 35% e 4%, respectivamente.