A Comissão Europeia reduziu nesta sexta-feira a projeção para os estoques de trigo leve da União Europeia ao final de 2015/16 para 15,8 milhões de toneladas, em comparação aos 17,6 milhões estimados no último mês, com uma alta na demanda compensando mais uma revisão para cima na estimativa para a safra de 2015, que deverá ser recorde.
Os estoques projetados ainda ficariam 4,8 milhões de toneladas acima do nível registrado ao final da última temporada, apontaram dados publicados no site da Comissão.
A Comissão elevou a projeção para as exportações de trigo leve para 29,1 milhões de toneladas, em relação aos 27,9 milhões anteriores, e também subiu as previsões para a demanda para uso em alimentação animal para 54,5 milhões de toneladas, em comparação aos 53,5 milhões.
A demanda extra pesou mais que uma elevação na estimativa da Comissão para a produção de trigo leve no ano passado, que foi colocada em um novo nível recorde de 149,5 milhões de toneladas, em relação aos 149,2 milhões estimados no mês anterior.
Fonte: Reuters