A CargoX, mais conhecida como “Uber do transporte de cargas”, anunciou expansão para a região Centro-Oeste com a abertura da primeira filial em Mato Grosso. A previsão da empresa é fechar com 12 grandes clientes da região até o final de 2016.
O “Uber dos Caminhões” já havia revelado ao Agro Olhar enxergar Mato Grosso como um Estado potencial para as suas atividades. O sistema do “Uber dos Caminhões” foi criado por um dos ex-sócios do Uber de passageiros e está sendo implantado no Brasil pela CargoX desde novembro de 2015.
A escolha por Mato Grosso para ter a sua primeira filial na região Centro-Oeste é decorrente ao estado ser considerado um dos principais polos agrícolas do Brasil. A empresa revela que pretende atender melhor a sua base de negócios e ampliar os contatos comerciais no Estado.
“Atuamos em todo território brasileiro e estamos antenados em setores chave para a economia, como o agronegócio. Com isso, esperamos aumentar em 100% o número de transportes em Mato Grosso”, afirma o CEO da CargoX, Frederico Vega, que pontua que o novo endereço é extremamente estratégico para a expansão das atividades da empresa.
Na última semana, conforme a transportadora, foi lançado um programa de parceiros com o intuito de atrair novos profissionais PJ com carteira própria de clientes para atuar em Mato Grosso como vendedores de fretes para a empresa. A CargoX comenta que a estratégia está com alta adesão, visto compartilhar com o vendedor 50%v da matgem líquida gerada.
“O nosso propósito é gerar mais carregamentos, aproveitar as oportunidades ocasionadas pelo polo agrícola local e aumentar a receita com a essa iniciativa”, diz o CEO da CargoX, Frederico Vega.
Dois profissionais foram contratados, de acordo com a “Uber dos Caminhões” para comandar o escritório em Mato Grosso. A empresa revela que a meta é ampliar gradualmente esse quadro de colaboradores para atender a demanda do Estado.
Outros escritórios devem ser abertos futuramente, como o de Mato Grosso, em locais com alto fluxo de cargas, como cidades portuárias e polos industriais.
A CargoX é a primeira transportadora brasileira sem ativos. Ela é baseada em tecnologia mobile, big data e economia compartilhada, com uma rede de mais de 100 mil caminhoneiros.
Fonte: Olhar Direto