TV do Vietnã prepara documentário sobre agricultura brasileira

 

O diretor da SNA, Ruy Barreto Filho, e o presidente Antonio Alvarenga (ao centro), recebem a equipe da 3N TV, comandada pelo chefe de produção Tung Ngo (primeiro à esquerda)
O diretor da SNA, Ruy Barreto Filho, e o presidente da instituição, Antonio Alvarenga (ao centro), recebem a equipe da 3N TV, chefiada pelo produtor Tung Ngo (à esquerda) FOTO: Divulgação/SNA

 

O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, e o presidente da Câmara Bilateral de Comércio Exterior Brasil-Vietnã e diretor da SNA, Ruy Barreto Filho, receberam hoje (03/10), na sede da instituição, a equipe da 3N TV, canal vietnamita do grupo VTC 16, especializado no setor agrícola.

A emissora está produzindo um documentário sobre agricultura brasileira e cumpre uma série de visitas a empresas e entidades do agronegócio no Brasil. Nas últimas semanas, a equipe conversou com representantes do Ministério da Agricultura, do MST e da Embrapa, visitou assentamentos da Reforma Agrária, e conheceu a JBS, líder mundial de processamento de carne bovina.

Na SNA, a 3N TV entrevistou o presidente Antonio Alvarenga, que traçou um painel geral do setor agrícola no país. Nos próximos dias, a equipe irá visitar lavouras de café no Estado do Rio.

A meta do grupo VTC16 é exibir quatro reportagens do Brasil, comparando o agronegócio – que cresce cada vez mais devido a interesses de maior produção – e a agricultura familiar, que compõe a maior parte da estrutura do Vietnã. A primeira reportagem será sobre couros, e as outras vão abordar os avanços da tecnologia agrícola e do agronegócio, a reforma agrária e a agricultura familiar.

O documentário, produzido em parceria com a MB Maruti Blue Productions, irá mostrar que os avanços tecnológicos no campo são inevitáveis, e que a modernização do Vietnã exigirá uma profunda reforma na agricultura, com forte impacto para a população rural.

 

Equipe SNA/RJ

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp