A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse hoje que vai enviar um pacote de medidas ao Congresso Nacional para “facilitar a vida do produtor rural”.
Em entrevista ao canal Agro+, lançado hoje pelo grupo Bandeirantes, ela não apresentou detalhes, mas disse que a intenção é fazer com que as inovações na área de financiamento do setor, aprovadas na chamada MP do Agro, possam “acontecer melhor”.
Nesta segunda-feira, a ministra participou de uma videoconferência com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para tratar de algumas dessas medidas. Tereza Cristina também disse que fará uma série de revisões infralegais em portarias e instruções normativas.
“Temos algumas coisas para facilitar a vida do produtor rural e vamos fazer pacotes de medidas legais e infralegais. Já fizemos a MP do agro, com a modernização da área financeira e, para que ela aconteça melhor, ainda vamos levar esse pacote de medidas ao Congresso”.
Mesmo com a pandemia e as eleições municipais deste ano, Tereza Cristina acredita ser possível aprovar as mudanças legislativas ainda em 2020. “Medidas que podem revolucionar o agro”.
A ministra também ressaltou a necessidade de votação de um projeto que destina mais recursos para a área de conectividade. Já aprovada na Câmara dos Deputados, a proposta aguarda análise do Senado.
“A conectividade é importantíssima. Esperamos que seja votada urgentemente para que comece a acontecer de forma mais estruturada no campo. A tecnologia exige que o produtor tenha sinal (de internet), pois todo maquinário é ligado com a conectividade”, afirmou Tereza Cristina.
Fonte: Valor Econômico