A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, rasgou elogios ao Banco do Brasil, durante seminário em Brasília, por ter anunciado a oferta de R$ 15 bilhões para uma linha de pré-custeio a produtores de soja, milho, algodão, café, arroz e cana-de-açúcar.
Segundo a ministra, o financiamento antecipado auxilia o produtor a “fazer suas contas e ter maior lucratividade ao final da sua safra, podendo se programar comprando e transportando na hora certa”.
Tereza Cristina ainda instigou outros bancos a seguirem o exemplo e disse que o Banco do Brasil é o “banco da agropecuária brasileira”.
Durante o seminário, a ministra voltou a dizer que o Brasil terá safra recorde, mas que alguns produtores no Rio Grande do Sul e no seu estado, Mato Grosso do Sul, tiveram problemas pontuais devido ao clima.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ganhou elogios da ministra por “abrir diálogo com o Ministério da Agricultura”. Ela citou, ainda, o presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “o maior parceiro”.
Além disso, fez um apelo a Campos Neto e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para que seja possível disponibilizar R$ 1.5 bilhão para o seguro rural esse ano.
Broadcast Agro