Soja: compromissos de exportação do Brasil já superam em 4% o volume do ano passado

Os compromissos de exportação (vendas de contratos) da soja brasileira já alcançam 4% acima do ano passado. Entretanto, o USDA estima o total anual em 22% acima de 2016. O ritmo de novas vendas brasileiras tem esfriado nos últimos dias com uma pequena desaceleração da demanda mundial que se vê “atolada” com o excesso de grãos.

A Ásia, que vivencia um mercado de proteínas animal enfraquecido pela grande produção, reduz a compra de ração animal, dificultando o sustento das margens de esmagamento da soja na China. Além do mais, o produtor brasileiro continua com uma grande quantidade de soja estocada, com pequeno interesse em realizar novas vendas físicas nos atuais patamares de preços.

Na CBOT na segunda-feira (5), o volume de operações foi moderado, com uma especulação à espera de melhores definições climáticas para a região Central dos Estados Unidos. O real caiu contra o dólar com as especulações políticas desta semana. A possibilidade de outro presidente impedido coloca pressão sobre o real que caiu mais de 1% na sessão de ontem.

 

(Clique na imagem para ampliá-la)

 

 

Fonte: AgResource Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp