Soja: Com queda do dólar e enfraquecimento da demanda externa, preços caem

Foto de Kelly Sikkema na Unsplash

Soja

Os preços da soja recuaram no mercado brasileiro nos últimos dias, influenciados pela desvalorização do dólar e pelo enfraquecimento da demanda externa, segundo dados do CEPEA.

Sojicultores brasileiros estão otimistas quanto à safra 2023/24, o que deve resultar em um aumento de área. Apesar do clima favorável neste início do plantio, agentes consultados pelo CEPEA estão atentos ao impacto do El Niño. Segundo o relatório de oferta e demanda do USDA, divulgado no dia 12, a área brasileira está estimada em 45.6 milhões de hectares, 4% superior à da safra 2022/23 e um recorde, caso se confirme.

Milho

Produtores brasileiros seguem focados no campo, uma vez que a colheita do milho começou nos Estados Unidos e está sendo finalizada no Brasil, onde restam poucas áreas da segunda safra para serem colhidas. Nesse cenário, os preços do cereal registram apenas leves variações no mercado doméstico na semana passada, segundo dados levantados pelo CEPEA.

Quanto às negociações, consumidores têm realizado suas aquisições de forma pontual, visto que parte deles ainda conta com o produto estocado. Já do lado vendedor, agentes consultados pelo CEPEA têm dado preferência às comercializações nos portos devido à demanda internacional estar aquecida, o que tem elevado os preços praticados nessas regiões.

Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp