Soft commodities: preços devem continuar fracos até o fim do ano

Os preços das soft commodities (principalmente açúcar, café, cacau, algodão e suco de laranja) devem permanecer fracos até o fim deste ano, com a perspectiva de superávit entre o balanço de oferta e demanda em vários mercados. A estimativa é da consultoria Fitch Solutions, braço de pesquisa da agência de rating Fitch.

“Os mercados vêm ajustando para baixo suas previsões de consumo em um grande número de países, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, e continuarão revisando nas próximas semanas”, indicou a Fitch em comentário.

A consultoria acrescentou que a maioria dos preços das soft commodities atingiu o limite de queda depois de uma forte diminuição em abril e maio deste ano.

“Embora haja a expectativa de que alguns produtos soft registrem leve alta no curto prazo, em particular o açúcar, observamos que os preços das demais soft commodities devem permanecer fracos e próximos ao menor nível dos últimos anos, já que a maioria dos mercados deve registrar um expressivo superávit em 2020”, avaliou a Fitch.

 

Dow Jones Newswires

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp