O SNASH, ecossistema de startups apoiado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), estará presente no Rio + Agro (Fórum Internacional de Desenvolvimento Agroambiental Sustentável), que acontece de 29 de julho a 02 de agosto na cidade do Rio de Janeiro.
O Rio + Agro visa inserir o Rio de Janeiro no circuito mundial de eventos do agronegócio vislumbrando novos investimentos no Brasil e ainda a promoção de discussões sobre empreendedorismo, cooperativismo, inovação, tecnologia e novos modelos de negócios no setor agropecuário e agroindustrial em nível nacional e internacional com foco no tema agroambiental.
O fórum contará com a participação de 10 palestrantes internacionais e outros 40 conferencistas nacionais de renome. A expectativa é de receber 15 mil visitantes nos cinco dias de Rio + Agro.
Curadoria
Neste contexto, o SNASH foi convidado para ser o curador oficial da arena de inovação do evento no dia 02 de agosto, ficando responsável pela construção da temática dos painéis daquela data. Serão 1.000m² destinados para este ambiente.
Durante os cinco dias de Rio + Agro, o hub contará com um estande para receber seus visitantes. Será um local para conectar startups, corporações, produtores rurais e investidores do agro.
Painéis
De acordo com o CEO do SNASH, Leonardo Alvarenga, o hub levará ao público do Rio + Agro seus principais valores. “Vamos trazer para a Arena de Inovação uma vasta gama de temas ligados à tecnologia e inovação no Agronegócio. Nos painéis, sob nossa curadoria, reuniremos os principais expoentes de cada assunto para debater sobre os atuais desafios, oportunidades e tendências do mercado”.
Os painéis terão como temáticas: “A Importância das AgFintechs para Empoderar o Produtor Rural”, “From Farm to Fork: eliminando gargalos na cadeia de alimentos através da inovação”, “Como Integrar o Ecossistema de Inovação do Agronegócio Global”, “Agricultura de Decisão e o Poder dos Dados No Agro,” “A vida começa no solo: como as soluções das startups ajudam a garantir a segurança alimentar mundial”, “Economia Verde e a Posição Estratégica do Brasil”, “Biotecnologia, Nanotecnologia e a Próxima Geração de Insumos para a Agropecuária” e muito mais.
Agroambiental sustentável
Será uma oportunidade de o hub mostrar que as inovações realizadas pelas startups de seu portfólio convergem com a proposta do fórum, uma vez que estas empresas adotam soluções para o meio rural, bem como para o desenvolvimento do agronegócio, considerando questões sociais, ambientais e sustentáveis.
“Desejamos também apresentar toda a força do SNASH levando as nossas incríveis startups para exporem na feira. Dessa forma, preparamos uma condição especial e exclusiva para as nossas filiadas mostrarem todo o seu potencial neste evento internacional de alta relevância e grande capacidade de geração de novos negócios”, concluiu Leonardo Alvarenga.
*As inscrições podem ser feitas pelo site SYMPLA e com o cupom SNASH50 você terá 50% de desconto no ingresso do Rio + Agro.