Quatro membros da Academia Nacional de Agricultura tomaram posse durante o almoço comemorativo dos 122 anos da SNA. A comenda da Academia foi entregue aos novos titulares pelo presidente da entidade, Caio Carvalho.
Em seu discurso de posse, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior, falou sobre a importância da assistência técnica para a nova classe média rural e sobre a iniciativa da CNA em iniciar um serviço gratuito no setor.
O agrônomo e pesquisador da Embrapa, Evaristo de Miranda, que também tomou posse na Academia Nacional de Agricultura, afirmou à ocasião que “na agricultura, todo ano é o primeiro ano” e que, independentemente de uma boa produção no ano passado, não existe a certeza de êxito da safra no ano corrente.
Presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Jacyr Costa Filho destacou, durante sua posse, o programa RenovaBio, que foi criado para reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira.
Já o empresário do setor de comunicação e especialista em gestão empresarial, finanças e publicidade, Cláudio Pereira declarou, ao tomar posse, que, atualmente, “o público em geral tem uma visão um pouco distorcida do mundo rural em nosso país”.
SNA