Durante o segundo dia do Congresso de Agribusiness, no Rio de Janeiro, o presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Jorge Ávila, e o presidente da SNA, Antonio Alvarenga, firmaram um acordo de cooperação técnica a fim de, segundo o texto do acordo, “promover a disseminação e a capacitação sobre Inovação, Propriedade Industrial e Informação Tecnológica, especialmente Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, para um melhor entendimento e uso do sistema de PI como fator estratégico para a promoção da inovação tecnológicas, da competitividade e do desenvolvimento sustentável dos negócios do setor”.
“É uma forma de mostrar ao produtor que ele pode gerar valor para seus produtos através da propriedade intelectual, e vale para produtores de todos os tamanhos”, explica Ávila.
Alvarenga comemorou o acordo. “Quero agradecer a oportunidade de a SNA desenvolver um projeto em conjunto com o INPI que agregará ao produtor rural. A área de patentes é muito importante para o agro”, finaliza.
Equipe SNA/RJ