SNA e ABRAMVET firmam convênio para capacitação de fiscais para abatedouros

Antonio Alvarenga e Milton Thiago de Mello assinam parceria na área de capacitação

Na sexta-feira, 22 de março, a Academia Brasileira de Medicina Veterinária realizou uma solenidade comemorativa pelos 30 anos da instituição no Salão Nobre da Sociedade Nacional da Agricultura, no centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente da ABRAMVET, Milton Thiago de Mello, e o presidente da SNA, Antonio Alvarenga, firmaram um convênio com o objetivo de atualizar fiscais federais, estaduais e municipais, e capacitar responsáveis técnicos para atuação em abatedouros, entrepostos, frigoríficos e varejistas. O primeiro programa dessa parceria será direcionado à solução dos problemas de sanidade da carne, tema que ganhou grande repercussão nacional, recentemente, a partir de reportagens da revista “Veja” e do programa “Fantástico”, da TV Globo**.

“Esta iniciativa mostra a importância que damos para a medicina veterinária no Brasil. O Brasil já é uma potência na safra de grãos, mas precisamos ganhar mais produtividade de carne por hectare”, declarou Alvarenga.

Acadêmicos reunidos: Helio Germiniani, da Sociedade Brasileira de Cardiologia; Josélio de Andrade Moura, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária; Antonio Alvarenga, presidente da SNA; Milton Thiago de Mello, presidente da ABRAMVET; Aristeu Pessanha Gonçalves, Presidente da Academia de Medicina Veterinária no Estado do Rio de Janeiro (AMVERJ); e Waldenir de Bragança, Membro Titular da Academia Fluminense de Medicina

Durante o evento, aconteceu a posse da nova diretoria da ABRAMVET, eleita em 18 de janeiro de 2013. O presidente eleito, Milton Thiago de Mello, lembrou em seu discurso que o Brasil hoje possui cerca de 180 cursos de medicina veterinária, mas advertiu que o ensino oferecido precisa ser “urgentemente modificado para melhor”, dada a importância que o país já possui e, no futuro breve, ampliará na garantia da segurança alimentar mundial.

“As necessidades humanas fazem com que o alimento passe a ser a moeda do século 21. No século 19, a moeda eram as máquinas, que possibilitaram a Revolução Industrial. Essa moeda fez com que a Inglaterra fosse dona do mundo e a Rainha Vitória pudesse dizer que “o sol nunca se põe no Império Britânico”. Veio o século passado e, com ele, a nova moeda, que era a energia do petróleo, substituindo o carvão de pedra e a madeira, os combustíveis da Revolução Industrial. Agora, a moeda do século 21 é o alimento e nós aqui somos os responsáveis pelo seu desenvolvimento, que fará com que o Brasil vença o seu atraso na saúde, na segurança, na educação”, salientou Milton Thiago de Mello.

Presidente da ABRAMVET, Milton Thiago de Mello, discursa


Segue a lista dos novos membros empossados durante a solenidade

Nova Diretoria
Eleita em 18 de janeiro de 2013

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente – Milton Thiago de Mello – Brasília, DF
1º Secretário – Alcides Pissinatti – Niterói, RJ
2º Secretário – Carlos Wilson Gomes Lopes – Seropédica, RJ
1º Secretário – João Batista da Cruz – São Paulo, SP
1º Tesoureiro – Domingos Isoldi Pinkoski – Rio de Janeiro, RJ
Diretor de Bibl. e Museu – Renato Augusto da Silva – Niterói, RJ
Vice-diretor de Bibl. e Museu – Ronaldo Reis – Belo Horizonte, MG

CONSELHO FISCAL

Efetivos
René Dubois – Brasília, DF
Eduardo Harry Birgel – São Paulo, SP
Clotilde de Lourdes Branco Germiniani – Curitiba, PR

Suplentes
Wilma de Albuquerque Franco – Salvador, BA
Hugo Edison Barbosa Rezende – Ribeirão Preto, SP
Plínio Vieira Pinheiro – Brasília, DF

Posse dos principais membros:

Presidente – Milton Thiago de Mello
Vice-presidente – Alcides Pissinatti
1° secretário – Carlos Wilson Gomes Lopes
2° secretário – João Batista da Cruz
1° tesoureiro – Domingos Isoldi Pinkoski
2° tesoureiro – José Cezar Panetta

Clique aqui e veja a cobertura do evento no Facebook

**Clique aqui e assista à denúncia do programa “Fantástico”, da TV Globo, sobre os abatedouros clandestinos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp